5 Cursos Técnicos com Ótimos Salários

Muitos preferem e indicam a graduação a amigos e alunos. Mas os cursos técnicos sempre foram uma opção presente no mercado brasileiro em em muitos outros países de nosso continente e outros. São ótima opção para quem pensa em bons salários e formação rápida. Para quem está na dúvida temos algumas opções de cursos técnicos a seguir.

Cursos Técnicos com Ótimos Salários

Cursos Técnicos com Ótimos Salários

 


Entenda como funcionam os cursos técnicos

Cursos técnicos são cursos de “educação continuada”. Possuem esse apelido porque só pode se matricular quem já tiver a carta de conclusão do ensino médio. 

Por muitos anos os cursos técnicos foram muito mais famosos no Brasil. São bem atrativos porque mesmo quando oferecidos por escolas particulares acabou se tornando muito mais baratos pela curta duração. A mensalidade costuma também ser muito mais em conta em comparação com uma graduação isso é um atrativo para optar por esse tipo de formação profissional.

É considerado um curso técnico aquele que oferece uma formação profissional em um período menor do que uma graduação. A maioria dos cursos com este formato dura entre um ano e meio a dois anos mas pode ser de apenas 12 meses ainda.


Cinco cursos técnicos com bons salários

Assim como um curso de graduação é necessário refletir sobre o curso técnico a ser escolhido. Antes de partir para as inscrições PRONATEC 2019 é de grande ajuda analisar o mercado de trabalho e fazer umas coisas mais certeira para aumentar as chances de sucesso. Cinco dicas a seguir podem ajudar nessa escolha.

Segurança do trabalho

Com duração de 2 anos esse curso visa formar profissionais aptos a trabalhar em empresas dos mais diversos tipos. A função do profissional é garantir que todas as normas de segurança sejam cumpridas. Ele pode ser portanto um fiscalizador ou um executor do projeto. Dependendo da área de atuação o seu salário pode chegar a mais de R$ 7 mil.

Material de Estudos?

? Comparamos e Encontramos os Melhores Preços

São mais de 3 mil apostilas e cursos preparatórios para concursos.

➜ Saiba Mais Agora

Enfermagem

O profissional da área possui uma ampla cartela de locais possíveis para trabalhar. Pode atuar em clínicas, ambulatórios, hospitais, dentre outros espaços com atendimento médico. A possibilidade de ter dois vínculos empregatícios pode deixar o salário em média de R$ 5 mil em cada emprego.

Radiologia

Você com certeza já precisou tratar em algum momento com profissional de radiologia ao necessitar de uma radiografia para entregar a um médico. O que pouca gente sabe é que o radiologista só pode atuar na área através de um curso técnico e não existe graduação para esta função. Com exceção dos médicos é o segundo salário mais alto da área médica.

Técnico de edificações

Depois do engenheiro é um dos que mais trabalham na construção ou reforma predial e com o salário mais alto. Ele é o responsável por elaborar o projeto eletrônico e hidráulico em qualquer tipo de construção em conjunto com o engenheiro e o arquiteto.

Logística

Todas as grandes empresas contratam este tipo de profissional pensando em organizar e melhorar o funcionamento de seu estoque. Serviços de entrega, reposição, compra de novos materiais e melhor disposição dos funcionários são todos de coordenação de um técnico em logística que garante bons lucros para empresa.

Conteúdo Relacionado