Concurso FUNAI 2017: Vagas, Edital, Provas

O concurso Funai 2017 é um entre os mais aguardados por oferecer aos candidatos cargos para aqueles que almejam seguir uma carreira em um órgão público. A previsão de abertura do concurso Funai 2017 animou muitos candidatos que já aguardam esse certame, por esse motivo preparamos este post com maiores informações para quem deseja se inscrever neste concurso.

 

Concurso FUNAI 2017

Concurso FUNAI 2017

 

O concurso Funai 2017 visa o preenchimento de vagas diversas para atuação em diferentes cargos, oferecendo vagas tanto para candidatos de nível superior quanto de nível médio como veremos a seguir com mais detalhes.

INSCREVA-SE NOS CERTAMES ABERTOS:
Concursos UFFS 2016
Concurso  EBSERH 2016

Concurso FUNAI 2017

A Funai sigla para Fundação Nacional do Índio é um órgão do governo vinculado ao Ministério da Justiça que foi criado em dezembro de 1967 para atuar com o objetivo de demarcar as terras indígenas além de prestar assistência médica e educacional aos índios.
 
concurso-funai-2016-1
 
O órgão realiza sempre novos concursos para integração de servidores no órgão, e o concurso Funai 2017 está previstos para preenchimento de novas vagas.

Concurso FUNAI 2017 – Vagas

O número de vagas que serão abertas no concurso Funai 2017 ainda não foi divulgado pelo órgão, no último edital foram ofertadas cerca de 220 vagas, por essa motivo estima-se que para o concurso 2017 as vagas girem em torno desse total também.
concurso-publico-funai-024-2016
 
Algumas das vagas esperadas para o concurso são:
  • Contador;
  • Engenheiro Agrônomo;
  • Engenheiro Civil;
  • Engenheiro Agrimensor;
  • Indigenista Especializado.
destaque-365662-destaque-360629-destaque-359329-indigenas-marcelo-camargo
 
Vale ressaltar ainda que o concurso Funai de 2017 reserva entre suas vagas uma cota para candidatos com deficiência, negros e pardos.

Concurso FUNAI 2017 – Conteúdo e Prova

O candidato que deseja prestar o concurso da Funai deve dar atenção a sua preparação, pois o certame exige diversos conhecimentos em suas provas. Se você já deseja iniciar os seus estudos veja alguns conteúdos padrões que são cobrados no concurso do órgão:
  • Língua portuguesa;
  • Raciocínio lógico e quantitativo;
  • Direito constitucional e administrativo;
  • Legislação indigenista;
  • Informática básica;
  • Administração pública.
funai
 
As provas do concurso Funai de 2017 se dividem em etapas, que são:
  • Conhecimentos específicos;
  • Conhecimentos gerais;
  • Exame discursivo.
As provas são aplicadas em diversas cidades do Brasil, que são divulgadas no edital do concurso.
 
funai-660x330
 
Os salários oferecidos para os candidatos desse concurso variam de acordo com os cargos escolhidos, em média para o cargo de indigenista especializado que requer diploma de graduação em qualquer área de formação o salário é de R$ 5.345,02, já para o cargo de engenheiro agrônomo, engenheiro agrimensor e engenheiro civil o salário esperado é de R$ 6.330,31.
 
funai-2015

Concurso FUNAI 2017 – Edital

O edital do concurso Funai para 2017 ainda não foi divulgado pelo orgão, e o esperado é que o mesmo seja lançado apenas com a proximidade do certame.
 
Até que o edital seja lançado o indicado é que você busque conhecer mais do certame por editais passados, que podem ser acessados no site da Escola de Administração Fazendária (Esaf) disponível no endereço www.esaf.fazenda.gov.br 
 
indios-1-600x480
 
Mais informações sobre o concurso Funai 2017 serão atualizadas assim que as mesmas forem divulgadas.

    1. Paula Laise
    2. Débora Mendes Pereira da Silva

    Adicione Seu Comentário