Concurso PGE 2018: Edital, Inscrições e Vagas

Aos Bacharéis em Direito em busca de oportunidades em cargos públicos, temos uma nova notícia! A Procuradoria Geral de uma série de estados ao redor do país devem em breve lançar novos editais referentes ao concurso PGE 2018. Caso seja um desejo seu obter a aprovação em algum cargo público, confira todas as informações sobre as regras, vagas e remunerações oferecidas pelo próximo concurso PGE 2018.

Concurso PGE 2018

Concurso PGE 2018

A organização para a realização do concurso TCE 2018 está em sua fase final, visto que a maioria das instituições precisam renovar urgentemente o seu quadro de funcionários por conta do aumento das demandas de responsabilidade do órgão. Para saber mais, acompanhe o artigo abaixo!


Concurso PGE 2018

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) é uma instituição responsável pela Advocacia do Estado, ou seja, representa o Estado em Juízo e presta assessoria e consultoria jurídica ao Poder Executivo. O procurador-geral escolhido pelo governador atua como um advogado em questões de interesse público.

Entre as principais funções da PGE, está o controle da dívida ativa do Estado, ano após ano, na regularização do pagamento e a prestação de serviços aos cidadãos que se sentem lesados em relação a justiça.

➟ Se você já vem se preparando, saiba as suas oportunidades no:
Concurso TRE 2018
Concurso CEMIG 2018

Caso você esteja interessado em se inscrever no concurso PGE 2018 deverá ter acesso à algumas informações! Em relação aos cargos, saiba quais são as ofertas:

  • Procurador do Estado – Nível I → Com a exigência da graduação em Direito (bacharelado), além de registro válido na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

As informações que se tem até agora sobre o certame é de que os salários iniciais podem chegar à R$17.785,00, Além disso, todos os profissionais aprovados no concurso PGE 2018 deverão cumprir uma carga horária de 30h semanais.



Quais estados participarão do concurso PGE 2018?

Apesar das informações oficiais só serem divulgadas junto com o edital do concurso PGE 2018, podemos adiantar alguns estados que já confirmaram a participação no futuro processo seletivo para a Procuradoria Geral:

Material de Estudos?

🔍 Comparamos e Encontramos os Melhores Preços

São mais de 3 mil apostilas e cursos preparatórios para concursos.

➜ Saiba Mais Agora

  • Maranhão;
  • Tocantins;
  • Pernambuco;
  • São Paulo;
  • Acre;
  • Sergipe;
  • Mato Grosso do Sul;
  • Santa Catarina;
  • Rio Grande do Norte.

Porém, caso o seu estado não esteja ainda esteja lista acima aguarde um pouco mais, pois existem alguns estados ainda não se pronunciaram quanto a sua participação!



Como se preparar para as provas do concurso PGE

As formas de seleção do certame poderão variar de acordo com o estado em que o candidato realizará a prova, mas confira um modelo de exame e saiba como se preparar seguindo as regras abaixo:

Para iniciar o quanto antes a sua preparação para o concurso PGE 2018, confira as provas anteriores do órgão Clicando aqui. Nossa dica é que você as responda e confira depois os gabaritos!



Edital e inscrições para o concurso PGE 2018

Como já foi dito anteriormente, ainda não há um prazo oficial para a liberação do edital de cada estado, por isso você deverá se manter atento a qualquer nova informação!

Para iniciar a sua preparação, uma outra ótima dica é conferir editais antigos do órgão, pois as regras não deverão se modificar muito de uma edição a outra. 

Clique aqui e confira o edital do concurso PGE SE 2017!

As inscrições deverão ser realizadas pela internet e cada estado possuirá uma banca organizadora diferenciada, por isso ainda não se sabe ao certo quando ou qual será o endereço eletrônico responsável pelas inscrições.

Comece ainda hoje a sua preparação! Para manter você sempre bem informado, assim que divulgada novas informações sobre o concurso PGE 2018, iremos adicionar a este artigo.

Bons estudos!

Conteúdo Relacionado