Concurso Polícia Federal 2018: Edital, Inscrições e Provas

Em todo país cresce a expectativa em relação ao concurso Polícia Federal 2018. Segundo o Presidente da Associação Nacional do Delegados da Polícia Federal – ADPF, já são mais de 5 (cinco) mil vagas, grande parte administrativas, precisando ser preenchidas. Se você está interessado em saber mais sobre o concurso Polícia Federal 2018, acompanhe o post!

Concurso Polícia Federal 2018

Concurso Polícia Federal 2018

Aguardando apenas os recursos financeiros para a realização do concurso Polícia Federal 2018, a associação anuncia que em breve estarão abertas as inscrições para os processos seletivos. Confira as informações sobre edital, provas e cargos a seguir.

 Consulte Outros Novos Certames:
Concurso INSS 2018
Concurso Correios 2018

 



Vagas e Cargos do concurso Polícia Federal 2018

Visando oferecer serviços otimizados para toda a população nacional, a PF precisa preencher rapidamente cerca de 5(cinco) mil vagas, divididos nos seguintes cargos :

  • Delegado;
  • Perito;
  • Agente;
  • Papiloscopista;
  • Escrivão;

Além das posições Administrativas, divididas nos seguintes cargos:

  • Analista tributário;
  • Auditor fiscal.

Ainda segundo as informações do presidente da ADPF sobre os concursos previstos 2018,  para concorrer as vagas administrativas, o candidato necessita apenas ter escolaridade do nível médio.

Após ser aprovados no concurso Policia Federal 2018 o candidato ainda passará por uma segunda etapa do processo: Um intenso treinamento dentro da Policia Federal  e caso conclua com sucesso esta etapa, poderá desempenhar as suas atividades no departamento onde foi aprovado no concurso.



Requisitos para participar do Concurso Polícia Federal 2018

A cada novo concurso, cresce a concorrência entre os candidatos aos cargos da PF. Um dos principais motivos estão relacionados a possibilidade de crescimento dentro do órgão federal e ao salário satisfatório de até R$19.000,00.

Material de Estudos?

? Comparamos e Encontramos os Melhores Preços

São mais de 3 mil apostilas e cursos preparatórios para concursos.

➜ Saiba Mais Agora

Saiba a seguir quais são os requisitos a serem preenchidos entre os interessados no concurso Polícia Federal 2018:

  • Para Delegado, é necessário o bacharelado em Direito, além de experiência de no minimo três anos em atividade jurídica ou policial;
  • Já os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista admitem graduados em qualquer área de formação;
  • Para os cargos de Agentes da PF têm como requisitos formação superior completa e também a carteira de habilitação, na categoria B ou superior.


Edital e Inscrições para o Concurso Polícia Federal 2018

Até o momento, não há previsão para a divulgação dos prazos para inscrições ou realizações das provas do concurso Polícia Federal 2018. Os interessados nos cargos, deverão ficar atentos as novas informações divulgadas pelo Diário Oficial da União.

Em sua ultima edição, o concurso foi organizado pela CESPE e caso a decisão se repita, as inscrições deverão ser realizada pelo seu próprio site.

 

Em relação ao edital do concurso Policia Federal 2018, documento oficial que contém todas as informações referentes ao processo seletivo, também ainda não foi divulgado. Com edital em mãos é possível também obter conhecimentos sobre quais serão os conteúdos avaliados na hora da prova.

Por conta da grande concorrência é imprescindível que o candidato comece a se preparar com um longo tempo de antecedência, pois só assim terá chances de conseguir uma vaga no cargo desejado.

Para manter você sempre bem informado, assim que houverem divulgações sobre as novas informações do concurso Polícia Federal 2018, iremos atualizar este post.

    1. joyce
    2. DOUGLAS LIMA
    3. ALEX
    4. Adilson Marinho do Nascimento

    Adicione Seu Comentário