Concurso Senado Federal 2018: Edital, Inscrições e Vagas

Um dos processos seletivos mais aguardado entre os concurseiros ao redor do país é o concurso Senado Federal 2018. Ao todo são estimadas mais de 1.017 vagas para serem preenchidas com urgência. De acordo com as informações da assessoria do órgão, os cargos do concurso Senado Federal 2018 são para nível médio e também superior.

Concurso Senado Federal 2018

Concurso Senado Federal 2018

O ano de 2018 é, sem dúvidas, muito importante para o Senado Federal. Sendo assim, o seu quadro de funcionários precisa estar completo.

Para saber mais detalhes relacionados ao concurso Senado Federal 2018 como cargos, editais e inscrições, acompanhe o artigo abaixo!


Concurso Senado Federal 2018

Juntamente com a Câmara dos Deputados, o Senado Federal faz parte do Poder Legislativo da União. O órgão é responsável por desenvolver todas as leis brasileiras, aprovar ou as leis propostas pelo Poder Executivo, fiscalizar representantes políticos e julgá-los inocentes ou culpados, quando necessário.

O concurso Senado Federal 2018, está entre os mais desejados entre os candidatos e entre os principais motivos está a remuneração satisfatória, benefícios oferecidos pelos órgão e a estabilidade empregatícia que somente um concurso público é capaz de oferecer.

➥ Veja também atualizações sobre:
      Concurso Banco Central 2018
      Concurso IBGE 2018

 

 

Apesar da quantidade de vagas previstas para o próximo certame, ainda não terem sido divulgadas. As estruturas dos cargos do Senado Federal, são compostas de três carreiras:

Material de Estudos?

? Comparamos e Encontramos os Melhores Preços

São mais de 3 mil apostilas e cursos preparatórios para concursos.

➜ Saiba Mais Agora

Ensino Médio

  • Técnico Legislativo

Ensino Superior

  • Consultor Legislativo
  • Analista Legislativo 

Os salários iniciais variam entre R$ 13.833,64 à R$ 30.554,19 dependendo do cargo e do grau de escolaridade do candidato. Para todas oportunidades profissionais, é obrigatória a conclusão de 40 horas semanais de trabalho.



Requisitos cobrados no concurso Senado Federal 2018

Todos os concursos 2018 possuem uma série de regras a serem seguidas pelos candidatos interessados. Saiba quais são os requisitos obrigatórios do concurso Senado Federal 2018:

  • Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;
  • Nacionalidade brasileira e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, também com as militares.

Além desses critérios já citados, existem outros requisitos específicos exigidos para  cada cargo/área/especialidade e subárea (quando for o caso) previsto no edital.



Edital e Inscrições Concurso Senado Federal 2018

O edital é o documento oficial de qualquer seleção pública, por meio dele os candidatos do concurso ficam cientes de todas as informações necessárias para a realização das provas, incluindo datas, endereços on-line e valores da confirmação de inscrição. 

Apesar dos editais referentes ao concurso Senado Federal 2018 ainda não terem sido divulgados, você poderá conferir as informações presentes no documento oficial do concurso anterior, isso por que as regras, estrutura e conteúdos cobrados nas provas não modificam tanto de uma edição para a outra.

 Edital Consultor Legislativo;

➜ Edital Analista Legislativo;

➜ Edital Técnico Legislativo.

Assim que escolhida e autorizada a banca organizadora, você poderá realizar a sua inscrição on-line. Até o momento temos as informações referente ao concurso anterior.

Até o ano de 2011, a banca responsável pelas seleções do Senado Federal era a Fundação Getúlio Vargas – FGV e caso essa tradição permaneça, você poderá se inscrever pelo próprio site da instituição clicando aqui!

Fique atento às novas informações sobre o concurso Senado Federal 2018 no site do Folha Concursos e também pelo portal de notícias do Senado!