Concurso TJPE 2018: Inscrições Abertas, Vagas e Edital

O concurso público para o quadro de apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco terá seu edital publicado em breve. O concurso TJPE 2018 disponibilizará uma boa quantidade de vagas, onde os candidatos aos cargos poderão ter maiores chances de garantir a sua vaga de trabalho no órgão. Para saber mais informações sobre o concurso TJPE 2018, acompanhe o artigo abaixo!

Concurso TJPE 2018

Concurso TJPE 2018

 


Concurso TJPE 2018

O Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, foi fundado em 1821, sob a alcunha de Tribunal da Relação de Pernambuco, onde já passou por diferentes sedes até ser transferido para o Palácio da Justiça, no ano de 1924. 

Com a necessidade de renovação do quadro de funcionários, o órgão irá realizar no ano de 2018 o concurso TJPE 2018

O edital da edição 2017 já foi publicado, e espera-se que a quantidade de vagas oferecidas em 2018 permaneça a mesma. São oferecidas 109 vagas, sendo:

  • 60 vagas para Técnicos de nível médio;
  • 49 vagas para Analistas de nível superior.

Essas vagas serão distribuídas em 15 polos de todo o estado pernambucano. Cinco por cento delas serão destinadas a pessoas com deficiência e 20% para pessoas negras respeitadas as condições do edital. 



Requisitos cobrados pelo concurso TJPE 2018

Por se tratar de uma seleção pública, para se tornar um candidatos as vagas do concurso TJPE 2018 você deverá se encaixar em alguns requisitos básicos. Confira quais são! 

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português que tenha adquirido a igualdade de direitos e obrigações civis;
  • Os candidatos do sexo masculino deverão comprovar estar em dia com o serviço militar;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais; 
  • Não pertencer a diretório de partido político ou exercer qualquer atividade partidária;
  • Não ter antecedentes criminais.

Além das exigências mencionadas acima, cada cargo possui o seus próprios requisitos, por isso é de suma importância ficar de olho no edital do concurso TJPE 2018.



Material de Estudos?

🔍 Comparamos e Encontramos os Melhores Preços

São mais de 3 mil apostilas e cursos preparatórios para concursos.

➜ Saiba Mais Agora

Edital e inscrições do concurso TJPE 2018

Por meio do edital você fica ciente de todas as informações do concurso TJPE 2018, como por exemplo os conteúdos cobrados na prova.

Porém, até o fechamento desse artigo, ainda não havia sido divulgado o edital referente a edição 2018.

Mas se você deseja iniciar os seus estudos o quanto antes, confira o ➟ edital do concurso (clicando aqui), pois regras não se modificam tanto de uma edição para outra. 

O IBFC já foi definido como a banca organizadora do concurso TJPE 2018. As inscrições poderão ser realizadas pela internet, através do próprio site da banca. 

Acesse aqui → www.ibfc.org.br

Na última edição, foi cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 55,00, para aqueles que almeja os cargos que exigem nível médio, e de R$ 63,00 para quem deseja uma vaga que exige nível superior. Espera-se que o valor se mantenha o mesmo.

Assim que novas informações forem divulgadas, voltaremos a atualizar este post. Por isso, fique atento pois a qualquer momento mais detalhes estaremos trazendo mais detalhes. 

 

Conteúdo Relacionado