Decreto do Orçamento não aprovará novos concursos públicos para 2016

Um anúncio dado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão no ultimo dia 19 de Fevereiro deixou muitos concurseiros desapontados. A notícia que circula de que o Decreto do Orçamento não aprovará novos concursos públicos para 2016 muda o plano de muita gente que vem se preparando para os certames, e se você deseja entender melhor como se deu essa noticia de que o Decreto do Orçamento não aprovará novos concursos públicos para 2016 continue lendo.

mpog_2[8

A notícia de que o Decreto do Orçamento não aprovará novos concursos públicos para 2016 muda os planos de vários brasileiros que tem se dedicado a preparação para os concursos públicos deste ano, entenda melhor o que aconteceu a seguir.

  • Aproveite também para ver os Concursos 2017 que já estão previstos!


Decreto do Orçamento não aprovará novos concursos públicos para 2016

Na sexta-feira dia 19 de Fevereiro uma notícia dada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão deixou várias pessoas insatisfeitas com a atual situação. Os concursos públicos no país são aguardados por diversas pessoas, e agora com o Decreto do Orçamento não aprovará novos concursos públicos para 2016.

Sem título

A informação sobre o fato que de o Decreto do Orçamento não aprovará novos concursos públicos para 2016 foi justificada alegando que ocorreu um bloqueio de R$ 23,4 bilhões em gastos públicos, assim não contemplará mais a autorização para novos concursos públicos.

Com essa alegação de que o Decreto do Orçamento não aprovará novos concursos públicos para 2016 o esperado é que somente os concursos públicos que já haviam sido homologados até o mês de setembro de 2015 aconteçam, sendo ainda mantidas as vagas que já estavam previstas no edital asseguradas até o prazo de sua validade.

CONCURSOS-NOVOS-2

No mês de setembro de 2015 foi anunciada pelo governo do país a ocorrência de uma suspensão dos concursos públicos de 2016 que estava previsto para abranger um número de 40.389 cargos para provimento, admissão e contratação, todos referentes os Poderes, ao Ministério Público da União (MPU) e ao Conselho Nacional do Ministério Público.

A decisão de suspensão desses concursos foi tomada como parte do pacote fiscal para que pudessem atingir uma meta de superávit primário neste ano de 2016. No dia 19 de Fevereiro o governo chegou a pedir uma autorização para que as contas públicas do Brasil tenham novo rombo neste ano, porém mesmo assim não houve liberação para os novos concursos públicos.

Material de Estudos?

? Comparamos e Encontramos os Melhores Preços

São mais de 3 mil apostilas e cursos preparatórios para concursos.

➜ Saiba Mais Agora

Agora com o anúncio de que o Decreto do Orçamento não aprovará novos concursos públicos para 2016 muitos concurseiros devem buscar se preparar para concursos de anos futuros ou mesmo tentar algum que já tenha sido aprovado antes da medida decisiva para os novos certames.

Uma notícia que pode deixar os candidatos a concursos públicos ainda motivados é o fato de que essas restrições estão previstas apenas para concursos da esfera federal, sendo assim ainda há a possibilidade dos certames estaduais, municipal e nas empresas estatais.

Young female lying on floor in living room and reading book --- Image by © Matthias Tunger/Corbis