Governo Bolsonaro: o que esperar para os concursos?

Os concursos públicos são uma grande promessa para a categoria regular de trabalhadores brasileiros que buscam retorno financeiro, estabilidade e flexibilidade em sua profissão. Por isso, todos os anos centenas de brasileiros esperam o lançamento de edital para concursos a fim de concorrer a algumas das vagas oferecidas.

Mas recentemente, o Governo Bolsonaro propôs o congelamento dos concursos públicos, o que deixou os candidatos que já se preparam para a seleção bastante preocupados. Mas será que a informação é verdadeira? Leia o texto a seguir e descubra:

A mudança para o Governo Bolsonaro apresentou algumas modificações em diversos aspectos da vida dos brasileiros. Isto porque, trata-se não só de uma mudança de presidente, como de partido e posicionamento politico.

Dentre essas mudanças, a que mais tem deixado dúvidas para os brasileiros é em relação ao congelamento dos concursos públicos com previsão de lançamento do edital concursos 2020.

O concurso público é o único processo seletivo aceito por instituições do poder público e são uma grande promessa de carreira para muitas pessoas. É preciso saber como se preparar a partir desta informação.

E agora, o que esperar dos concursos públicos?

Muitas regiões do país, como é o caso do concursos Nordeste 2020 e de alguns possíveis editais de estados como São Paulo, abriram a possibilidade da realização de concursos públicos a fim de preencher mais de mil vagas.

Entretanto, o congelamento do concurso público como processo seletivo se contrapôs as propostas. O que é preciso mencionar é que o posicionamento já havia sido levantado anteriormente, o que não impediu os concursos de serem colocados em prática.

Espera-se que com possíveis funcionários precisando ser substituídos e novas vagas surgindo. seja necessário a realização do processo para eleger os encarregados de maneira adequada.

Então, eu devo continuar me preparando?

Material de Estudos?

? Comparamos e Encontramos os Melhores Preços

São mais de 3 mil apostilas e cursos preparatórios para concursos.

➜ Saiba Mais Agora

Ainda não se pode afirmar com certeza que os concursos aconteçam ou deixem de acontecer em todos os estados, mas há uma grande expectativa em relação a alguns deles, principalmente para a região do Nordeste.

O que se espera é que essas vagas sejam reduzidas e que o concurso ainda possa acontecer, porém em menor escala, beneficiando somente alguns dos candidatos inscritos.

Por isso, se você já estava ou pretende se planejar para concorrer a uma vaga de cargo público, vale a pena conferir as possibilidades para a sua região e as possíveis vagas disponíveis. Assim, você estará preparado caso o edital seja lançado este ano.