Saiba quais os principais benefícios de ser um concursado

Você já reparou como está nos planos de muitos brasileiros se tornar um servidor concursado? Bem, essa busca não é a toa e pode ser explicada pela quantidade de benefícios que esses cargos tendem a gerar. Se você ainda não sabe o que pode ter direito tendo sucesso em um concurso, veja o texto a seguir e entenda os principais benefícios!


Remuneração alta

Vamos começar falando do aspecto que pode ser mais atrativo para os participantes dos concursos que podem abrir este ano: a remuneração. Afinal, quem não quer receber bem pelo seu serviço e ser reconhecido profissionalmente?

O concursado tende a receber um salário superior a média mesmo para os cargos de nível médio, portanto, os interessados já devem estar acompanhando os concursos previstos 2020 e participar das inscrições!


Menor probabilidade de demissão

Se tem um assunto que tira o sono dos brasileiros é uma possível demissão. E é justamente por isso que os concursados podem dormir sossegados, afinal a possibilidade de ser demitido é bem menor.

Isso quer dizer que se um candidato, por exemplo, participa das provas da PCI concursos 2020 e obtêm sucesso, o mesmo só pode ser retirado do seu cargo por meio de processo administrativo.


Carga horária reduzida

Quem está cansado de passar horas e horas trabalhando para uma empresa, irá ter muito mais qualidade de vida sendo um servidor concursado.

Para a maioria dos cargos, a carga horária semanal é de 40 horas, quase a mesma de um estagiário que atua 6 horas por dia. Sem contar que a grande parte dos cargos não trabalha nos sábados.


Material de Estudos?

? Comparamos e Encontramos os Melhores Preços

São mais de 3 mil apostilas e cursos preparatórios para concursos.

➜ Saiba Mais Agora

Prestígio profissional

Obviamente receber um valor condizente com o seu serviço é uma ótima vantagem, mas ser prestigiado por sua função também é! Já pensou em ser reconhecido profissionalmente?

O prestígio profissional é um ponto interessante, principalmente quando vem acompanhado de uma grande probabilidade de promoção. Os concursados tem acesso a ótimas oportunidade de subir de cargo.


Estabilidade no emprego

O salário mínimo para 2019 era equivalente a R$998, sendo a base para qualquer função. Mas como o salário do servidor público é baseado em piso salarial dependendo de cada órgão público e suas determinadas funções, a expectativa é que o valor médio seja sempre superior a essa cifra.

E vale lembrar que o salário do servidor dificilmente sofre alterações negativas. E como o concursado só pode ser dispensado por meio de processo administrativo, ambos os aspectos promovem estabilidade financeira para o funcionário.